Buscando abordar temáticas atuais que visam complementar a formação acadêmica, no dia 01 de junho, o curso de História do Centro Universitário São Camilo - ES promoveu a mesa-redonda “Democracia e Direitos Humanos: conquistas e desafios contemporâneos”.
O evento contou com a presença de dois representantes do cenário político capixaba, o senador da República Fabiano Contarato e o vereador Diogo Pereira Lube, do Legislativo Municipal, contando, também, com a colaboração da professora Aline Freitas Dias e o mediador da mesa, professor Rafael Magalhães, ambos do colegiado de História do Centro universitário São Camilo - ES, no qual contribuíram com a abordagem da temática referente a Democracia e aos Direitos Humanos.
Os participantes discutiram o tema juntos aos discentes da Instituição e refletiram sobre o emprego de uma democracia mais plural à sociedade, no qual se combata as desigualdades de direitos entre seus membros e, por fim, que a conversão prática deste conceito englobe todos os indivíduos, sem quaisquer distinções.
Durante a programação os alunos tiveram a oportunidade de elaborar perguntas que foram prontamente respondidas pelos participantes da mesa.
Os objetivos propostos anteriormente foram alcançados, principalmente quanto à compreensão da importância de se discutir e analisar a questão da Democracia e Direitos Humanos na sociedade brasileira contemporânea, contribuindo na formação de profissionais críticos.
Estiveram presentes no evento aproximadamente duzentas e cinquenta pessoas, incluindo estudantes e professores do Centro Universitário São Camilo - ES e público externo.
A São Camilo agradece a presença de todos que participaram e contribuíram para a apresentação e discussão de uma temática atual e de fundamental importância para a formação acadêmica e profissional, e parabeniza os organizadores e a coordenação pela realização de mais um evento de sucesso.
Depoimento:
Para o Aluno, José Augusto Rodrigues Netto, do 3º período de História, o evento contribuiu para a compreensão da temática Democracia e aos Direitos Humanos.