No dia 26 de maio, o curso de Administração do Centro Universitário São Camilo - ES, em parceria com o SEBRAE de Cachoeiro de Itapemirim, promoveu a palestra “Como Planejar uma Empresa de Sucesso”.
A palestra abordou os seguintes temas: gestão, perfil empreendedor, empreendedorismo e plano de negócios, com o objetivo principal de proporcionar a conscientização dos alunos sobre as ferramentas que corroboram para um bom planejamento, estimulando a fazer busca de informação sobre seus concorrentes, necessidades de mercado, lucratividade do produto e fornecedores, no intuito de elaborar o plano de negócios. Informações necessárias e importantes para os alunos, colaborando para uma formação complementar e prática sobre este conteúdo que ajudará nas suas vidas profissionais.
Com a presença de aproximadamente vinte e nove alunos do primeiro período do curso de Administração do Centro Universitário São Camilo, a palestra teve como facilitadora a instrutora do SEBRAE Karlla Barbosa Coutinho.
A São Camilo agradece ao SEBRAE de Cachoeiro de Itapemirim pela parceria, a interativa participação de todos e parabeniza a coordenação pela iniciativa e realização.
Depoimento:
Guilherme dos Santos Santiago –1º período de Administração
“A palestra de como planejar uma empresa de sucesso foi particularmente motivadora e animadora, pois abordou temas e respondeu a perguntas que eu como jovem e futuro empreendedor tinha, mostrou a importância do SEBRAE na hora de iniciar uma empresa no Brasil e todas as questões burocráticas necessárias. Mostrou as vantagens do empreendedor se formalizar, como se classifica seus negócios, os tipos de registros que será sua empresa e vários outros tópicos que responderam a perguntas pertinentes que surgirão num futuro próximo.”