
Os alunos do 9º período do curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo realizarão no dia 28 de maio de 2026, a Exposição de Toxicologia e Análises Toxicológicas, desenvolvida na disciplina de Toxicologia e Análises Toxicológicas.
A ação, de caráter acadêmico e extensionista, será promovida no Centro Educacional São Camilo com o objetivo de conscientizar estudantes, professores e comunidade sobre os riscos relacionados à exposição inadequada a agentes tóxicos presentes no cotidiano.
Durante o evento, serão abordados temas relacionados à toxicidade de medicamentos, alimentos contaminados, agrotóxicos, álcool, tabaco, substâncias ilícitas e outros agentes toxicantes presentes na região sul do Espírito Santo, além de discussões sobre estratégias de prevenção e promoção da saúde.
A programação contará com oficinas educativas e atividades interativas desenvolvidas pelos acadêmicos, aproximando os conhecimentos científicos da realidade social de forma acessível, prática e dinâmica.
Outro importante tema trabalhado durante a exposição será a ecotoxicologia, destacando a relevância da preservação da Mata Atlântica e dos mananciais presentes no estado, promovendo reflexões sobre saúde ambiental e sustentabilidade.
A iniciativa proporcionará aos acadêmicos uma importante vivência prática e extensionista, fortalecendo a integração entre teoria, pesquisa e comunidade, além de reafirmar o compromisso institucional com a formação ética, científica e social dos estudantes.
O evento será realizado por: Prof. Maicon Marvila Miranda – Coordenador do Curso de Farmácia e Prof.ª Bethânia Ribeiro de Almeida Santiliano – Membro do Colegiado de Farmácia.

CENTRO EDUCACIONALINSCREVA-SE